segunda-feira, 6 de outubro de 2008

I GOT MY VISA!!!!!

Uhuuuuuul!! Agora está tdo certo! É só esperar o passaporte chegar e começar a fazer as malas!
Vamos aos detalhes...
Cheguei lá no consulado as 6:30.. ai eu olhei uma pekena fila... mas ainda não estava entrando ngm.. então eeu pensei..ah vou na padaria tomas um café, pq eu sai do hotel sem comer nada!!
Saio da padaria 6:45.. qdo eu vejo já tinha mta gente lá dentro e uma fila enorme do lado de fora..
Em 10 min o negocio lotou!
Ai tdo bem...tava lá sozinha na chuva.. qdo escutoo Fiiiii... era a Li já do lado de dentro me deu mo alivio... saber q tinha mais au pair lá pra ficar horas conversando me confortou!
Passando toda a fila.. a gente entra vem uma moça grampear tudo, ai vem um moço pra corrigir(graças a deus o meu tava tdo certo!!!*.*) ai tem uma outra fila pra quem nãao pagou a taxa do citibank( graças a minha mãe eu já tinha pago!!!)
Ai entra...pega ua senha(a minha era 4021) faz uma pré-entrevista .. e espera...espera..espera pra passar a digital
Nessa espera a Li veio me falar q havia pago a taxa de 40 dolares, ai encontrei a Paty q tbm pagou e a Van q tbm pagou...ai eu OPAAAA esqueceram de mim!
Voltei lá no guichê e perguntei o q tava acontecendo..
ai a mulher (brasileira)... ahhh o seu é J1??? achei q era F1... tem taxa sim..passa lá no caixa e paga ¬¬

Cadastra a digital e esperaaaaaaaaaaaaa... esperaaaaaaa... esperaaaa... Nisso vc vai vendo as senhas numa tv... lá aparecem 18 senhas q vão chamando na ordem..
começaram a aparecer as senhas das meninas!! Todas nós começamos a ficar nervosa (eu tava tranquila até... maaas sempre bate um medinho né?!)
Até q eu olho pra TV e aparece 4021...
já fui separando todos os papeis...e fui lá...guiche 11:

CS= Consulesa simpática

CS: Bom dia! (sorrindo muito)
FI:Bom diaaa!! (sorrindo mais ainda)
CS: Por favor os documentos e o passaporte (com aquele sotaque engraçado hueihue)
Passei tdo pra ela
CS: Ahhh cade o seu passaporte antigo?
FI: Só tive esse senhora
CS: Ah ok, achei seu visto aqui, quando foi e quanto tempo ficou nos eua?
FI: Fui em janeiro pra diney...fiquei 11 dias
CS: ok... vai ser au pair agora né?
FI: Isso
CS: vou fazer peerguntas em inglês agora, pode?
FI: pode (pensando ..se eu falar q não pode vou ter o visto negado??! huehueihue)
CS: Who is ....?(nome do meu host father)
FI: my host father
CS: What does he do?
FI: He worrks with....
CS:and his wife?
FI: Her name is... and she works with...
CS: how many kids do they have?
FI: 3
CS: will u take care of all of them???( com cara de assustada!)
FI: Yes
CS: What are theirr names?(já caribando papeis)
FI Steven 12 ... Rebecca 8... Rachel 4
CS: Ohh ok, you just need to pay this, and good luck!
Sai eu olhando pra Li e pra Van com um sorrriso de orelha a orelha!!

Depois saimos na chuva e tiramos fotos!!


Meninas muito obrigada por estareem comigo nesse dia!
Eu desejo a todas uma otima viagem e um ano maravilhoso!!!!! Adorei conhecer vocês!!

Ahhh... eu entreguei os formulários Ds 157 e 158 em portugues mesmo e ngm falou nada...
e na entrevista não pediram NADA!!


Bjos!!!!
agora é só fazer as malas!

17 comentários:

Marine Pontes disse...

Oi eu já tinha dado os parabéns lá no ultimo post, mas agorga é oficial! PARABÉNS!!!!!
É engraçado como eu sempre vinha aqui e achava o seu blog TÃÃÃO Au Pair, pensava:" Nossa ela tem q conseguir esse visto, é a cara dela!"
Olha, boa sorte no seu ano nos EUA.
Vou ficar acompanhando, conte muitas historias!
Kisses!

Liii disse...

UHUHU

É NOZES!

\o/

Foi um Prazer girl!

BeeeeeijOs!

Thamiris disse...

UHULLLLLLLLLLLLLL!!!
FELIZ FELIZ POR VOCES!!!
BEIJOSS!!

Anônimo disse...

Parabéns Fih :D

Tatiana disse...

Parabéns moça ^^
qnd vc embarca???
beijos ^^

Tati Nobre disse...

Oie, Parabéns fi! Sabia que vcs conseguiriam! Agora é só arrumar as malas...

Hane disse...

AEEE PARABENS AGORA É SÓ FELICIDADE! adorei tudo hein foi bem tranquilo as perguntas q sorte!!!! começou com pé direito e agora é só ter fé pra q tudo continue assim! q vc tenha um bom ano, cheio de felicidades :)
;******

Hane disse...

ah esqueci de comentar, adorei a casa, mto linda a frente!!!

tbm esqueci de perguntar uma coisita: e a mulher qd te fez essas perguntas falava um ingles mt enrolado ou deu pra entender tranquilo???

bjuu =**

:)

Anônimo disse...

Fih querida parabens!!!
Agora vc tem q fazer uma lista do q tem q fazer por aqui antes de partir, uma delas é sairmos pra comer algo pra nos conhecermos pessoalmente, hehehe!!Pq somos amigas virtuais morando na msm cidade, q vergonha!!!
Mto bom te conhcer, adoreiiii!!!
Um bjão
Lilian

Mary disse...

Fihhh... Parabéns pelo visto!!!!!!
...... mais uma super etapa vencida... "au pair" já....rs!!!
Agora só fazer as malas, compras, despedidas, curtir muitoooooo a família e AGUARDAR o embarque...rs!!!!
BjOoo

Paula disse...

Aeee!!!! Parabens... agora vamos as malas rs!
Bjos

Letícia disse...

eh isso ai .... parabens !!! mas como sempre diz minha mae .... o melhor da festa eh esperar por ela .... boa sorte !!!!!!! bjus

Marine Pontes disse...

Fiiih, só me fla uma coisita, quanto q é a diaria do hotel q vc ficou? Alias, quanto vc gastou com o hotel? Ajudou mto ser do lado do cons. né!?
Bjs

Raquelzinha disse...

Uhuuuuuuuuuuu!

Parabens Fih!!!

Qual sera o proximo motivo da ansiedade agora, hein?! Malas!!!! rs

Beijos

Elis disse...

PARABEEEEEEEEEEEEEEEENS
agora que venha a tpe ahauhuha
bjo

May disse...

parabéns!!!! Td de bom pra ti. bjoks

Kelly Durst disse...

Parabénsss Fih!!!

Agora pode contar pra todo mundo!!! hehehe

Deve ser uma fase ótima!!!!

Bjus