sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Minha Rotina!

Oi meninas, decidi fazer esse post pq qdo eu tava no Btasil doida pra embarcar eu lia o blog das meninas e so via post de viagens, baladas e diversao!Ai eu pensava... mas como q eh o trabalho?!
No msn eu tenho varias futuras au apirs q me perguntam todos os dias como q eh minha vida aqui! Entao nao era so eu q tinha essa curiosidade, espero q ajude muita gente !

Vamos la: Eu trabalho de segunda a sexta(nunquinha do fds! *-*)!Acordo sempre 7:30 e meu dia de trabalho comeca as 8, qdo eu acordo as kids!

-> Segunda: So os mais velhos tem escola, entao acordo um pokinho mais tarde e fico de pijama hueihue! Faco o cafe da manha, preparo o snack pra levar pra escola e o breakfast(q eh so panqueca , cereal ou frutinha), ai comeca a correria, fico so falando: Come on, faster!! Pq senao eles ficam molengas e perdem o busao e sobra para mim leva-los a escola!
8:35 eles vao pra frente de casa e pegam o bus, ai eu vo la pra cima, pego a roupa das kids(q de segunda eh muitaaa nao sei como eles usam tanta roupa no fds!) e faco a laundry (Geeeente aqui em casa eu me assustei qdo eu vi, as maquinas ficam num armario dentro do banheiro hueihueihue). Ai a pekena acorda por volta das 9:30, dou breakfast pra ela e passamos o dia brincando, desenhando, fazendo coisas de cheerleading hueiueihue! meio dia faco o almoco (q eh um sanduiche ou saladinha) e ela tira a nap!!!!!!!!!!! 1:30 de nap maravilha! As kids maiores chegam 5:10 e fico com eles ate 6....7 hs(tem dia q trabalho 11 hs na segunda, mas eu ja sabia disso qdo fiz o match), implorando para eles fazerem a homework e tentando ajuda-los! Com math ate q me saio bem!(isso acontece todo dia)


->Terca: Todos tem escola, entao a correria eh maior ainda, pq alem de ter q arruma-los eu tenho q me arrumar! 8:35 eu e q pekena saimos com os mais velhos, ficamos esperando o bus e qdo ele chega, eu saio com a rachie. deixo ela la e fico off ate 12:30 qdo saio de casa para busca-la( nesse tempo eu fico off mesmo, nao arrumo NADA das kids!)Ela chega em casa, ve 30 min de tv(cronometrados) e nap! os maiores chegam 4 hs e as 5 todos saimos pra aula de ginastica olimpica (eh taaaaaaaaaao gracinha ver minha pekna fazendo estrela hueihue *-*) Voltamos as 6:30 e paro de trabalha as 7

->Quarta: Manha eh igual de Terca, porem eu tenho q fazer a laundry entao qdo volto pra casa pego as roupas e lavo(eu posso deixar ra fazer isso 1 hr, porem eu prefiro usar um pokinho do meu tempo livre e terinar isso do q ficar ate as 7 secando e dobrando roupa!)! Os maiores chegam as 5:10... as 5:40 tenho q sair com eles pq a Becca tem catecismo(sim eles sao catolicos) as 7 eu paro, entao um dos hosts busca ela e deixa o menino la! E alguem busca ele as 8.

-> Quinta: a manha eh igual de Terca! kids chegam 4 hs , e fico com eles ate as 7 again!

->Sexta: a manha eh igual segunda, Rachie sem escola, porem como ela ja tava acordado cedo a semana toda, de sexta ela levando junto com os mais velho e fala: Do I have school today? ai eu NO, ai ela oohhhh i`ll sleep again hueihueihueihueihue so cute! ai la volta pra dormir e acorda umas 9..(falando nisso ela acabou de acordar hueihue!) [Pausa para fazer o breakfast dela ;) ]
Ai fico com ela o diaaaaaa todo (q de sexta eh cansativo), faco a laundry, e fico livre umas 6 hs (eh de sexta normalmente eh mais cedo!) e vo curtiiiiiiiiiiiiir com a Lorena, a Fer e a Thais hueihue

Isso da 42 hs de trabalho

Essa semana eu fikei muito feliz com a minha Family, uma amiga minha Amanda, q chegou comigo e tava morando em Washington tava de rematch e a familia nao a queria mais na casa, ai ela teria q voltar pro brasil ou gastar milhoes em hotel, entao eu falei com meus hosts e eles na hora falaram pra ela vir pra casa, e ela esta aqui!! Gracas a Deus ontem ela fez o match com uma familia e tenho ctza q agora ela vai ser MUITOOOO feliz!!!!

O Post ficou gigante, mas espero q tenha ficado simples de entender... ah e espero q ngm desista de vir hueihueihue Parace muita coisa mas o trabalho vira rotina e nao fica taaaaao dificil!)
Ah ontem eu descobri q em marco minha rotina muda e em agosto muda dnovo, entao assim q mudar eu falo pra vcs como q ficou!


;**** q boa sorte a todas!

PS: Boa sorte especial pra Tati q vai embarcar Domingo! =]

25 comentários:

mariane fututra au pair disse...

oie fiko grande o post mas amei.

bjos vo te add em meu link
bjjjjjj

Cori disse...

Eu tambem me pergunto a mesma coisa, como em 2 dias (sab e dom) os meninos conseguem usar 4, 5 cuecas cada, 4 calcas, inumeras blusas, enfim, eles usam mais roupas do que de seg a sex e o detalhe maior...eles NUNCA saem de casa..eles passam o fds vendo TV.

Hmmmm um dia eu fico em casa e descubro!

bjss

May disse...

Ahhh adorei o post. Foi bem esclarecedor e nem achei tanta coisa assim. Mas me diz... n precisa passar a roupa não? Brigadinha pelo post. bjosss

Hane disse...

Fih, em 1o lugar muitooo obrigada pelo post! eu ja perguntei em alguns blogs e as meninas nao falam parece q tem medo de responder...eu hein nao vejo qual o problema disso! eh pior colocar fotos das kids do q falar isso...mas enfim, mto obrigada mesmo!!!

lendo assim parece cansativo mas com o tempo a gnt acostuma e acho q deve ser facil :)

deve ser por isso q vcs viajam e 1 dia depois eu ja to lendo postagens dizendo "1 mes" HAUHAUHA. pq com tanta coisa p fazer td dia o tempo voa msm...

sua amiga foi pra onde? ta ai em nj tbm? tomara q ela tenha mta sorte com a nova familia :)

qto a comida vc nao faz mto mesmo ne? so esses lanchinhos basicos? os hosts almoçam fora e a janta? cada um faz o seu sanduba mesmo e pronto? meu deus, vou morrer de fome comendo so essas coisas hauhauahuha

bjssssssss

osmitis disse...

Adorei seu post, muuuuuuuito esclarecedor, ainda mais pra mim que estou procurando family, sua família é bem light né???

Vou lembrar de perguntar mais detalhes sobre a rotina para as familias, conforme for conversando.

Valwes mesmo, muito thank you :)

Paula disse...

Sabe q esse e o tipo de post q eu procurava antes de vir!!! rs

Gostei da sua rotina... quem le parece ser tao faciul!!! So estando aqui p/ saber qual e a real ne?!

Bjao

Paulinha disse...

oieeeeeeeee
adorei, tb tinha essa curiosidade.
e tb faço a mesma pergunta q a hane...oq vc come?
beijO

Fernanda disse...

Oi Fih
obrigadinhaaaaa
otima agenda neh
bjusss

Isis Oliveira disse...

Fihh...
Tudo bem lindaa?!!?
Nossa obrigada pelo post, realmente é esclaredor e motra tudo direitinho... Parabéns pelos hosts, eles parecem bem ligths... hehehe

Beijão

Ellen Futura Au Pair disse...

Oiiee ..

gostei bastante de vc ter colocar
o schedule, é dificil msm ver a rotina no blog das meninas !!
Eu estou indo em fev. para NJ tbm
vou ficar em Montclair !
te add no msn !

Beijos

Anônimo disse...

Fiiih que legal escrever sua rotina, eu li tudoooo rs

e obrigada viu ^^ logo estou aih heehhee
bjao

Liii disse...

HEEY

E sussa o seu schedule.
Eu por sorte nao tenho que me preocupar em colocar as crias no onibus, mas em compensacao tenho que ficar o dia todo com eles.
Agora eu gosto, haha...amo os ranhentinhos.

mas eu trampo quase sempre as 45 hras. =/

Beeeeijos

May disse...

huahuhauhauah e eu q achava q a máquina de secar amassava as roupas. rsrssrrs Tolinha! Valeu pelos esclarecimentos. Bjosss

Unknown disse...

é vida agitada
42hrs de trampo semanais... =//
mas q bom q esta conseguindo lhe dar com isso...
bjooo

Marcelli disse...

também servi de inspiração para esse post.. uheuheue
só de pensar que daqui a pouco sou eu quem estará escrevendo sobre isso... ai ai ai.. ehehe
filhaaaa.. saudadeessss
to chegandoo XD
te amoo =**

Anna Domingues disse...

Me add no msn xannadominguesx@hotmail.com ;)

Anna Domingues disse...

Ah, é a Anna do blog!

Daniela disse...

Oi Fih..
brigada pela ajuda mais uma vez viu ?
comprei coisas baratas, e ta dando tudo certo.. deixa eu te perguntar duas coisas.. o que tem que colocar no zip loc ?? liquidos dentro da mala de despacho ??
e outra coisa, quanto a remedios.. minha mãe me fez uma lista com 20 !!!!! sera que da problema de entrar com tudo ??/
brigadinha por tudo
bjão

Daniela disse...

Ei Fih.. ontem enquanto escrevia pensei assim: tomara que a Fih passe por aki.. pq sabia que vc ia ajudar ! .rsrs. ..
brigada sempre viu amiga ?? mesmo

Nah Lopes disse...

olá Fih...

gostei bastante do post, beem esclarecedor.
obrigada viuuu

beijos

Lici in the sky with diamonds disse...

adorei esse post. mt mt útil! valeo Fih! e ohn cm teus host são do bem! acolheram tua amiga numa boa. que bacana! tomara q os meus sejam assim tb :D
beeeeijo

Anônimo disse...

AdOOOREI seu post! Eu sempre tive curiosidade de saber como era o trabalho, como vcs se viravam com as kids e tal mas em todos os blogs,como vc disse, só fala das farras.
Adorei mesmo! Obrigada por esclarecer dúvidas de mais uma futura au pair...=P
Tô linkando seu blog!
bjs!!!

Daniela disse...

Oi Fih..
passei só pra deixar um bjo enorme pra vc..
espero te conhecer qnd chegar e poder agradecer pessoalmente e dizer o quanto vc é especial..
bjo grande..
ta chegandoooo. rs

Anônimo disse...

ahhhh agora q eu vi a rotina, quero ser au pair tb =P
ahuehuaehuaehu
rotina longa, heim, mas espero q seja mto feliz ae
um beijo,
saudades

lia disse...

Lindo e muito legal
saber como funciona as coisinhas por ai neh!!!!!

parece tudo magico....


bjs lindaaaaaaaaa